top of page

GAYS ENFRENTAM PRECONCEITOS DENTRO DA ESCOLA

Os homossexuais nos ambientes estudantis hoje em dia estão se sentindo mais confiantes por estarem em um local de aprendizagem. Mas não era bem assim antigamente, onde ter a orientação sexual voltada para o mesmo sexo era considerado ser diferente dos padrões conhecidos como "normais", assim gerando um motivo para tratar essas pessoas diferente.


Para muitos homossexuais que frequentam diferentes lugares de aprendizagem do Estado de São Paulo, a aceitação está ganhando forças sem grandes dificuldades. E ainda estão conseguindo se identificar mais com as suas orientações sexuais por conta dessa nova fase.


Entretanto, essa aceitação varia de lugar estudantil. Na faculdade, por exemplo, a aceitação é bem maior do que nas escolas. Isso porque os alunos estão bem mais formados e estruturados. “Bom, pra mim o convívio no meu ambiente escolar (faculdade) é bem agradável, pois creio que onde estou hoje as pessoas tenham a mente formada sobre a diversidade. Eu me sinto bem, pelo fato de ser bem tratado.” Relata Deyvid Vieira (19). Nas escolas também há aceitação, mas, segundo alguns gays do ensino médio, pelo menos uma vez dentro da escola já foram motivos de graça, de olhares diferente e até mesmo bullying “Já aconteceu casos de alguém me chamar de viadinho mas eu simplesmente abri um sorriso pra quele infeliz que me chamou de viadinho dentro da escola, e falei, sou mesmo. Porque a partir do momento que eu me aceito e me sinto confortável, tô nem aí para opinião dos outros.", diz André Bispo (16)


Hoje em dia a homossexualidade não está tão complicada de se falar dentro do ambiente escolar. Os homossexuais estão ganhando espaço e, cada vez mais, não desistindo de serem tratados igualmente nesses ambientes, como em outros.

Viver é aprender, e conviver com as diferenças é aprender todos os dias.



Foto: Rafael Paz/ Legenda: "Não importa o que os outros fala ou deixa de falar, eu sou feliz e é isso que importa." by André Bispo

Post Em Destaques
 Posts Recentes
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Snapchat Social Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page